Acompanhe-nos:

05/04/2019 às 11:30:00
INICIAM AS AULAS DA EJA- ALFABETIZAÇÃO

A Secretaria Municipal da Educação (SME) abriu oficialmente uma turma de EJA - Alfabetização, dia 26.03, no Centro Regional de Cultura. A modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) destina-se àqueles que não tiveram acesso à escolarização em idade própria ou que sofreram descontinuidade de estudos no Ensino Fundamental. As aulas estão sendo ministradas à noite e conta com Etapa 1 (1º, 2º e 3º anos) e Etapa 2 (4º e 5º anos).

A Secretária de Educação, Michelle Borges Zawadski, salienta a importância de oferecer alfabetização, na EJA, visto que não havia no município nenhuma turma e que a gestão do Prefeito Rafael Barros tinha como meta a oferta dessa modalidade, então esta é uma importante realização desse governo. “Será uma ótima oportunidade para esses alunos concluírem a alfabetização e depois darem continuidade aos seus estudos” declarou a Secretária, lembrando que cada etapa poderá ser cumprida em um semestre.

O município disponibilizou uma professora, uma supervisora, uma merendeira e supervisores da SME para garantir aulas e merenda aos alunos. A Secretária ressalta que ainda há vagas e se alguém tiver interesse, poderá comparecer no Centro Regional de Cultura das 19h às 22h para realizar a matrícula e já frequentar as aulas.

Acompanhe a Prefeitura