Acompanhe-nos:

07/12/2018 às 08:00:00
EXPOSIÇÃO HOMENAGEIA OS 115 ANOS DE NASCIMENTO DE BIAGIO TARANTINO

Ocorreu ao longo dessa semana uma exposição cultural no Arquivo Histórico em homenagem aos 115 anos de Biagio Soares Tarantino. A exposição – que ocorreu na quarta, quinta e sexta-feira – foi uma promoção da prefeitura municipal.
Nascido em Rio Pardo em 1903, Biagio viveu grande parte de sua vida no município. Entusiasta pela cultura histórica, ele viajava pelo interior do Estado coletando objetos. Junto com parceiros ele criou o Museu Cultural em Rio Pardo com as primeiras peças doadas por ele próprio.
Tarantino foi diretor dos museus, membro da Secretaria da Cultura do Estado e lutou pela não retirada das pedras da Rua da Ladeira. Ele também foi o criador do Museu de Arte Sacra do Estado na igreja São Francisco, da Semana Santa com imagens Sacras nas ruas na década de 70 e, além disso, foi responsável por trazer diversos artistas plásticos de todo o Estado para exporem suas peças no município.

Acompanhe a Prefeitura