Acompanhe-nos:

04/12/2018 às 12:49:00
ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE HIV

Alunos das seis escolas do ensino médio no município, participaram na manhã desta terça-feira (4) da palestra “Conversando abertamente sobre HIV/AIDS”, com a professora Martha Souza. O evento, que ocorreu no Clube Literário e Recreativo, integra a programação de atividades de dezembro da Secretaria de Saúde.

Ao longo da palestra, Martha falou um pouco de sua trajetória profissional e debateu com os estudantes sobre formas de prevenção contra a doença. “Apesar de hoje em dia termos programas de apoio melhores aos pacientes, a conscientização da população sobre o assunto diminuiu bastante, e isto é preocupante”, alertou.

Martha Souza é professora, enfermeira e foi consultora do Ministério da Saúde de 1999 até 2006. Somando mais de 30 anos de experiência com trabalho de combate ao vírus, ela ressaltou a importância de promover ações de conscientização para a juventude. “Esperamos que ações como essas sejam faíscas para um trabalho contínuo. Todos devem colaborar nesta luta e falar diretamente com a nova geração é essencial nesse processo”, disse a professora.

Acompanhe a Prefeitura
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.