23 NOV 2018
SECRETARIA DA SAÚDE E ROTARY CLUB RIO PARDO PROMOVEM CAMPANHA CONTRA HEPATITE C

A Secretaria de Saúde, em parceria com o Rotary Club/Interact Rio Pardo, realizou na manhã desta sexta-feira (23), testes gratuitos de Hepatite C no saguão da Prefeitura Municipal.

De acordo com a presidente do Rotary Club Rio Pardo, Zaira Ines Koepp, foram disponibilizados 500 testes ao todo. “Esta é a segunda vez que estamos realizando esta ação no município. A Hepatite C é silenciosa e altamente contagiosa, e por este motivo deve ser combatida”, alertou a presidente do Rotary.

Conforme a enfermeira Cláudia Marmitt Fanfa, a Hepatite C é uma doença viral que leva à inflamação do fígado e pode atingir pessoas de qualquer idade. “A transmissão é feita através do contato com sangue contaminado e relações sexuais desprotegidas”, informou. Após a realização do teste, se a pessoa for diagnosticada com a hepatite, ela é encaminhada ao Posto de Saúde para fazer exames complementares e receber o tratamento adequado.