22 NOV 2018
EDUCAÇÃO
2ª EDIÇÃO DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES MUNICIPAIS SERÁ REALIZADA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

O Governo Municipal de Rio Pardo, através da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, promoverá na próxima quarta-feira (28), no Estádio Municipal Amaro Cassep, a 2ª Edição das Olimpíadas Escolares Municipais – Modalidade de Atletismo.

A edição deste ano contará com a participação de cerca de 300 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da rede municipal. O objetivo do evento é possibilitar aos estudantes a oportunidade de desenvolver conhecimentos através do esporte, além de resgatar a prática do Atletismo e suas modalidades nas escolas de Rio Pardo.

Conforme o coordenador do projeto, o professor Fernando Haas, a expectativa é de que a edição de 2018 seja tão boa quanto a do ano anterior. “As competições estudantis são uma oportunidade de estímulo ao espírito esportivo e proporcionam momentos de lazer, integração e entretenimento a todos os envolvidos”, disse.

Dentre as modalidades do Atletismo, serão realizadas provas de corridas, salto em distância e arremesso de peso. A organização das provas e arbitragem será realizada pela equipe da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer. Haverá premiação para os alunos vencedores e também será realizado um almoço de integração entre as escolas envolvidas.

Participarão da competição as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Antônio Olinto Meurer, Casemiro de Abreu, João Maria Corrêa, Manoel Alcides Cunha, Olavo Bilac e Vereador Rodolfo Iserhard. As categorias serão divididas entre masculino e feminino, nas modalidades mirim, infantil e juvenil.

“Espera-se com a realização deste Projeto, não só oportunizar, mas sensibilizar os alunos envolvidos a adotarem o esporte como uma prática diária de lazer, desenvolvendo comportamentos e atitudes saudáveis e positivas em relação ao estilo de vida”, finaliza Haas.