07 NOV 2018
GOVERNO MUNICIPAL BUSCA MAXIMIZAR EFICIÊNCIA DA FISCALIZAÇÃO

Nesta manhã, 7 de novembro, a convite de Procurador Jurídico do Municipio, Dr. Milton Coelho, reuniram-se na Secretaria de Turismo e Cultura, a Vice-prefeita e Secretaria Municipal do Turismo e Cultura Rosane Luiza Vaz Rocha, representantes do Corpo de Bombeiros de Rio Pardo, Soldados Mauricio Azeredo Gaedke e Wagner Hertz Valentim, Secretario Municipal do Planejamento, Indústria e Comércio, Diego Dressler, o Inspetor de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda Carlos Roberto Dal Ri, o Inspetor de Obras Rodrigo Almeida, o Diretor de Redação do Jornal de Rio Pardo Afonso Goulart e funcionários da Secretaria de Turismo e Cultura.
Na ocasião Procurador Jurídico explanou sobre os problemas que vem acontecendo em clubes da cidade. Após, o Soldado Mauricio Azeredo elucidou questões referentes aos alvarás, ressaltando que a destinação dos mesmos é para a edificação como um todo, sob responsabilidade do proprietário. O Inspetor de Tributos Carlos Dal Ri apontou a forma de liberação de alvarás pela Prefeitura, salientando que não liberam sem a apresentação do APPCI. O Procurador Jurídico questionou sobre a fiscalização destes alvarás, principalmente quanto aos vencimentos, sendo dito pelo Soldado Mauricio que um novo sistema online está em desenvolvimento para maximizar a eficiência da fiscalização, principalmente no tocante as renovações do alvarás, sendo que por enquanto o trabalho é manual e feito caso a caso, sendo difícil reunir os vencimentos. Ficou acordado que se o Município receber alguma denúncia, esta será repassada ao Corpo de Bombeiros com informações referentes ao caso, para serem solucionadas conforme as leis vigentes.