26 JUL 2017
TRABALHO, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA
VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Secretária Jane Franco, através do Conselho Municipal de Assistência Social, Presidente Alexandre Bitencourt, realizaram ontem, dia 25 de julho, a VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

PREFEITO RAFAEL BARROS .ABERTURA DA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. RIO PARDO /RS

SECRETARIA DO TRABALHO CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL, JANE FRANCO. ABERTURA DA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. RIO PARDO /RS

O evento que ocorreu no Centro Regional de Cultura, explanou sobre o tema “GARANTIA DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS”, com 04 eixos temáticos para favorecer o debate: Eixo 1- A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos sócio – assistenciais;  Eixo 2- Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; Eixo 3: Acesso às seguranças sócio-assistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos sócio- assistenciais e ; Eixo 4- A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e co-responsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos sócio-assistenciais , com deliberações para o Município, para o Estado e para a esfera Nacional.

A abertura da Conferência foi realizada pelo Prefeito Municipal, Rafael Barros e pela Secretária Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Jane Franco, e contou com a apresentação do Grupo de Dança dos CRAS.

VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL . RIO PARDO/RS

Durante o encontro foi tratado sobre a aprovação do Regimento Interno, além disso, ocorreu palestras com apresentação de painéis sobre o tema e os 4 Eixos .

Também foram escolhidos  os delegados que representarão Rio Pardo, na Conferência Estadual, a ser realizada no mês de novembro, em Porto Alegre. Os representantes escolhidos são: Jane Franco, Cristiane Souza, India Carvalho e Diogo Figueiredo Souza.

VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. RIO PARDO/RS