20 JUN 2018
TRABALHO, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA
OFICINA UNE PRÁTICA DE ESPORTE E INCLUSÃO SOCIAL

Foi realizado, no dia 09 de junho, no Estádio Municipal Amaro Cassep o lançamento oficial da oficina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, denominada “Virando o Jogo”.

A oficina foi constituída através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Rio Pardo, Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social e os Centros de Referência da Assistência Social, CRAS Jardim Boa Vista e CRAS Central e a Escolinha Craque. Ao todo a oficina terá aproximadamente 70 jovens, com idade entre 07 a 14 anos, em vulnerabilidade social e beneficiários do Programa Bolsa Família, que serão atendidos no turno inverso da Escola.

A oficina tem como objetivo a formação cidadã, a inclusão social e a prática esportiva. As aulas serão ministradas 02 vezes por semana, respeitando o território de abrangência dos referidos CRAS.

A oficina “Virando o Jogo” atende uma antiga demanda da comunidade riopardense, que alia a prática saudável do esporte e a inclusão social, o que já vinha sendo articulado pela Secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Jane Franco desde 2017. Após várias reuniões com a Diretoria da Escolinha Craque, na pessoa do seu Presidente Paulo Waldemar França e de seu fundador Nilvio Castanheiro, a Secretária firma a parceria, que irá beneficiar não só os jovens participantes da oficina, mas sim toda a comunidade envolvida.