27 JUN 2018
TRABALHO, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA
NOVOS VISITADORES DO PIM RECEBEM CERTIFICADO

A Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência social finalizou, dia 22 de junho, no Centro Regional de Cultura a Capacitação Técnica dos novos visitadores que irão compor a equipe do Programa Primeira Infância Melhor /Criança Feliz.

O evento contou com a presença do Prefeito Rafael Barros e da Secretária Jane Franco, que realizaram a entrega do certificado de conclusão da capacitação para os participantes.

O Programa tem o intuito de ampliar a rede de atendimentos na primeira infância no Município , com visitas domiciliares, e tem por objetivos:

• Promover o desenvolvimento infantil integral;
  • Fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças;
  • Cuidar das crianças em situação de vulnerabilidade.

Para a inserção no programa Criança Feliz as famílias precisam ser beneficiarias do programa Bolsa Família (Crianças de 0 a 3 anos) e beneficiários do BPC (Crianças de 0 a 6 anos)

A nova equipe que recebeu o certificado de conclusão da capacitação através da secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social Jane Franco, ira se somar a equipe da Primeira Infância que atende hoje em torno de 170 crianças. Com a nova equipe o município tem como meta atender por meio de visitas domiciliares aproximadamente 400 crianças.

E visa proporcionar melhoria na qualidade de vida das famílias atendidas.