06 JUL 2018
TRABALHO, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA
PROGRAMA PROMOVE ACESSO À ALIMENTAÇÃO ATRAVÉS DO INCENTIVO À AGRICULTURA FAMILIAR

O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos, o Programa adquiri alimentos produzidos pela agricultura familiar, além de produtos agrícolas também há a entrega de leite, bebida láctea (iogurte) e carne para as entidades, e,os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.

O programa possui atualmente 30 agricultores familiares e distribui os alimentos entre 09 entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social, entre elas o Lar Esperança Mary Taranger, o Lar São Vicente de Paulo e a APAE, além dos equipamentos de referência de Assistência Social, que distribuem diretamente aos usuários acompanhados.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social é responsável pela operacionalização do Programa, que recebe e distribui os alimentos semanalmente, conforme a secretária Jane Franco “o programa contribui para amenizar as necessidades do composto alimentar junto às famílias assistidas através da secretaria e dos seus equipamentos e entidades cadastradas junto ao Conselho Municipal de Assistência Social.