05 SET 2018
TRABALHO, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA
DIA DA CIDADANIA

O Dia da Cidadania foi um evento, promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Rio Pardo, no dia 30 de agosto. O Dia da Cidadania foi realizado no Centro Comunitário do Residencial Parque São Jorge, com o intuito de apresentar o CRAS Central e, suas finalidades para a comunidade.

Durante o evento foi disponibilizado

• Unidade Móvel de Saúde para verificar pressão arterial, campanha de vacinação, atendimento nutricional entre outros.
  • Phablo Mack com corte de cabelo gratuito.
  • Ervateira Gaúcha da Serra disponibilizou a erva para o tradicional chimarrão.
  • Professor Vinícius Marques, da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, ensinou, de forma muito divertida e descontraída, diversos tipos de passos de dança.
  • Programa Bolsa Família estava à disposição para informações, cadastramento e atualização.
  • Criança Feliz e PIM (Primeira Infância Melhor) fazendo cadastramento e explicando sobre o funcionamento dos programas.
  • Comissão da Mulher Advogada e do Jovem Advogado, orientando sobre os temas: Guarda, Visitas, Alimentos e Alienação Parental.
  • Durante toda a tarde foi servido pipoca.

Segundo a Secretária Jane Franco, o CRAS é a porta de entrada da comunidade para a Assistência Social, sendo importante levar ao conhecimento da população as atividades realizadas pela equipe técnica e atendentes, pois, trata-se de um relevante trabalho. Através de: oficinas, cursos de qualificação profissionalizante do SENAC e SENAR, recebimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), produtos que vem direto da agricultura familiar do município para auxiliar as famílias, encaminhamento de documentos BPC (Beneficio de Prestação Continuada), Passe livre, Folha Resumo do Bolsa Família, para encaminhamento, documentação como RG, CPF e Certidões de Nascimento; é realizado o trabalho para manter o bem-estar coletivo e para a integração do indivíduo na sociedade.