26 OUT 2018
TRABALHO, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA
PROGRAMA CRIANÇA FELIZ E PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR (PIM) TEM AVALIAÇÃO POSITIVA DA CONSULTORA DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

A consultora do Ministério do Desenvolvimento Social (UNESCO/MDS) Vaena Martins, representante do GTE (Grupo Técnico do Estado) do Programa Primeira Infância Melhor Luiza Menezes e a representante da 13° Coordenadoria de Saúde, Alissia Machado, estiveram no dia 25 de outubro em Rio Pardo, para supervisionar e avaliar a implantação do programa Criança Feliz e Primeira Infância Melhor (PIM).

As consultoras fizeram um balanço da supervisão, em reunião realizada no Centro Regional de Cultura, que contou com a participação dos gestores das três Pastas quem compõem o Programa, Secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Jane Franco, Secretário da Saúde, Augusto Pellegrini e representante da Secretária da Educação, Jonice Lisboa. Também se fizeram presentes na reunião, o grupo técnico municipal, monitoras e visitadoras do programa.

A consultora da UNESCO/MDS, Vaena Martins, manifestou sua satisfação com os resultados obtidos em Rio Pardo, informando que o município, apesar de estar na fase de implementação do Programa, já atingiu 70% da meta pactuada, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, ressaltou ainda o engajamento dos gestores, com a política da Primeira Infância, incluindo o Prefeito Municipal Rafael Barros.

Luiza Menezes, do GTE, ressaltou a importância do alcance que o Programa atingiu no município, atendendo aproximadamente 400 famílias, enfatizando como a presença das visitadoras semanalmente no território, amplia de forma considerável a rede de proteção e atenção básica do município.

Por fim, os gestores agradeceram a presença das representantes do MDS e GTE, firmando um compromisso com a Política Pública da Primeira Infância dentro do município, e articulando a intersetorialidade do Programa, que busca a superação de situações de risco e vulnerabilidade social, promovendo qualidade de vida às crianças e comunidade.