18 MAI 2018
PROTEJA-SE CONTRA A GRIPE!

A Campanha de Vacinação contra a Influenza, que encerra no dia 01 de junho, ainda tem baixa adesão.

Até o momento o município vacinou 54,15% da meta dos grupos prioritários, com mais de 7500 doses aplicadas no total, sendo que, de acordo com os dados da Campanha de 2017, em que foram alcançados 70,22% da meta, e para 2018 seria alcançar 90% dos grupos prioritários. Considerando a importância de imunização ainda há uma baixa adesão dos grupos prioritários.

Importante lembrar que o ideal é se vacinar antes dos casos da doença surgirem, sendo que, a vacina tem seu devido efeito após dez dias da aplicação.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, estão sendo vacinadas as crianças na faixa etária de 06 meses a menores de 05 anos de idade (04 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

A vacina está disponível em todos os Postos de Saúde do município até o dia 01/06/2018.