04 JUL 2017
EDUCAÇÃO

O Governo Municipal, através do Prefeito Rafael Barros e, da Secretária Municipal de Educação Michelle Zawadski, tem grande preocupação quanto a qualidade dos produtos oferecidos aos alunos da Rede Municipal e, busca de forma contínua o acompanhamento dos produtos oferecidos pela agricultura familiar.

Juntos Avançamos Mais: Agricultura Familiar – Alimentação Saudável e aprendizado garantido. Rio Pardo/RS

A cada ano, o atual governo, vem aumentando o incentivo aos agricultores da região em participar desse projeto, de suma importância, que oferece aos alunos da Rede Municipal uma alimentação saudável e de qualidade.

No dia 27 de junho, a Secretaria Municipal  da Educação, representada pelo setor da Alimentação Escolar, através da sua Coordenadora, professora Elisângela Barros Radtke e pela nutricionista, Amanda Souza Silva, juntamente com o Conselho da Alimentação Escolar, representado pela professora Nadir Rodrigues e a Emater, que na ocasião foi representada por João Gomes,  realizaram uma visita na propriedade do Senhor Ornélio Gilmar Schwaickardt, agricultor familiar, para acompanhar o processo de desenvolvimento de sua plantação.

Desse modo, foi possível constatar o comprometimento e a qualidade dos serviços prestados pelos agricultores, sendo que desempenham suas atividades com muito esforço e carinho pelo que fazem.

O município aposta que, uma alimentação saudável proporciona qualidade de vida, pois faz nosso corpo funcionar adequadamente, respondendo a todas as funções, sendo uma das melhores formas de prevenção para qualquer doença.