19 JUL 2017
EDUCAÇÃO
Público recorde na Abertura Oficial do XXV Seminário Estadual de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense e XXI Fórum de Educação de Rio Pardo

Na manhã de 19 de julho de 2017, foi realizada a abertura oficial do XXV Seminário Estadual de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense e XXI Fórum de Educação de Rio Pardo, no Clube Literário.

Comissão Organizadora- XXV Seminário de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense e XXI Fórum de Educação. Rio Pardo/ RS

O evento contou com a participação de autoridades municipais e presença massiva de educadores. Neste ano, o evento conta com 450 inscritos, público recorde em participação no evento.

Público presente- XXV Seminário de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense e XXI Fórum de Educação. Rio Pardo/RS

A Secretária de Educação Michele Zawadski falou sobre o evento consagrado pela sua qualidade, que durante anos recebeu grandes nomes da língua portuguesa. Neste ano, destacam-se os palestrantes rio-pardenses, com o intuito de enfatizar os talentos literários da nossa cidade. A Secretária agradeceu ao público presente de forma especial, pois, 450 pessoas presentes, demonstra que existe um comprometimento com a educação.

Luis Ricardo Pinho de Moura, Coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, ressaltou a banda Marcial da Escola Estadual Fortaleza, pela apresentação no Seminário de Língua Portuguesa. O Coordenador salientou a importância dos professores no ensino, bem como evidenciou a busca contínua por qualificação para ensinar cada vez melhor os alunos.

O Coordenador Geral do evento, Elenor José Schneider, falou sobre o seu aprendizado em 25 anos, nos quais fez parte da organização do evento, ressaltou sobre a importância de conhecer pessoas, que acrescentaram valores a vida pessoal e profissional.

Mesa composta para Abertura Oficial do XXV Seminário de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense e XXI Fórum de Educação. Rio Pardo/RS

O Prefeito Rafael Reis Barros dedicou suas palavras aos nossos professores, referindo ser o mesmo muitas vezes mais que um mestre, pois, tantas vezes este mesmo professor é para o aluno o psicólogo, o médico ou até mesmo o amigo. Referiu o Prefeito que os políticos devem olhar mais para os professores, e, considera que a educação deveria ser bandeira de todos os prefeitos, de todas as cidades. A busca em nosso município será contínua na objetivando a valorização dos professores. Rafael Barros encerra desejando, que aqueles que realizam a função de educar, que continuem, apesar das dificuldades, pois precisamos de uma educação de qualidade para nossos filhos, e esta depende dos nossos educadores. Por fim, o Prefeito Rafael Barros declarou aberto o XXV Seminário de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense e XXI Fórum de Educação.

Prefeito Rafael Barros Abertura Oficial do XXV Seminário de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense e XXI Fórum de Educação. Rio Pardo/RS