06 JUL 2018
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE O DIA “D”

2º ENCONTRO DE FORMAÇÃO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – BNCC

Aconteceu no último dia 03 de julho, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, o Dia “D”, onde foi promovido o 2º Encontro de Formação Continuada sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular para os Professores da Rede Municipal de Ensino de Rio Pardo. Durante o turno da manhã, participaram do encontro os professores do Ensino Fundamental e pela tarde os professores da Educação Infantil.

O principal objetivo do dia “D” é promover uma discussão nacional sobre a estrutura e as competências da BNCC em todas as localidades do Brasil, envolvendo secretarias, escolas e comunidade escolar. Trata-se de uma aproximação ao texto homologado da BNCC, por meio de apresentações, atividades e dinâmicas propostas. O “Dia D” tem um caráter formativo sobre o documento e ao mesmo tempo de engajamento dos profissionais da educação para a implementação que se inicia.

A Secretaria Municipal de Educação, através de sua Coordenação Pedagógica e equipe de Supervisores, organizou e promoveu este Encontro de Formação Continuada com o propósito de mobilizar os professores da rede municipal de ensino para uma maior reflexão e momento de estudo quanto à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que em dezembro de 2017 foi homologada pelo MEC – Ministério da Educação, depois de um processo de elaboração que durou três anos.

Neste Encontro, os trabalhos foram desenvolvidos e conduzidos pelas professoras e pedagogas Neide Vargas e Patrícia Castilhos dos Reis, integrantes e coordenadoras do grupo de trabalho responsável pela implementação da BNCC no RS, oportunizando momentos de muita reflexão.

.