28 AGO 2018
SEMANA DA PÁTRIA 2018 – RIO PARDO/RS

A Prefeitura Municipal de Rio Pardo, através da Secretaria de Educação, convida toda a comunidade rio-pardense para participar da Abertura Oficial da Semana Cívica 2018, no dia 1º de setembro, sábado. Nesta data será realizado Ato Cívico em frente à Prefeitura Municipal, a partir das 9h da manhã.

Para o evento estão convidadas autoridades, comunidade, escolas e demais entidades do município, estando a participação da Banda Marcial Fortaleza e do Grupo de Escoteiros Itacolomi já confirmada. Neste ato, a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria será trazida, pelo 2º Batalhão de Polícia Militar até a Pira do Fogo, que permanecerá aceso, em frente à Prefeitura, entre os dias 1º a 7 de setembro.

A Guarda do Fogo Simbólico será realizada pelas Escolas Municipais e Estaduais, do município, Programas Sociais e demais Entidades, conforme programação previamente estabelecida.

Entre os dias 2 e 6 de setembro diariamente ocorrerão Atos Cívicos, em frente à Prefeitura,  com o hasteamento das bandeiras às 8h  e arriamento às 17h.

Homenageados para a Semana da Pátria 2018

Tema / Homenagem Nacional: 50 anos do Projeto Rondon.

Tema / Homenagem Estadual: 100 anos do Tribunal de Justiça Militar do RS.

Tema / Homenagem Municipal: 50 anos da Banda dos Dragões do Instituto Ernesto Alves.

A culminância das atividades Cívicas, em 2018, ocorrerá no dia 7 de setembro, a partir das 9h, com a tradicional Caminhada Cívica, que envolverá mais de 50 entidades e contará com a participação de 6 Bandas Marciais.  Além disso, haverá a integração de todas as bandas, participantes Liga de Bandas Municipais, que realizarão uma bela apresentação ao final da caminhada. Logo após, será realizado o arriamento das bandeiras e o encerramento da Semana Cívica 2018.

Lembramos que, caso chova, a Caminhada Cívica será transferida para o dia 09 de setembro, domingo, no mesmo horário.