26 OUT 2018
I SEMANA DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

As Secretarias da Saúde e Educação do Município de Rio Pardo, em parceria, realizaram a Primeira Semana da saúde na Escola. Para tanto as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), elaboraram projetos contemplando necessidades diagnosticadas.

Elencou-se a semana de 22 a 26 de Outubro de 2018, para as práticas das ações junto aos educandos , que proporcionaram a discussão de temas importantes para a promoção da saúde. Os frutos deste trabalho certamente trarão impactos importantes na construção de vínculos entre as políticas intersetoriais.  Mas, o mais importante será o reconhecimento de que a qualidade de vida dos educandos e da comunidade é objetivo principal do município.

O Programa Saúde na Escola (PSE) do município de Rio Pardo atende aos propósitos estabelecidos pelo Decreto Presidencial nº 6.286 que busca a construção de políticas públicas intersetorias na perspectiva de melhoria da qualidade de vida da população e neste caso, principalmente voltadas para a saúde de crianças, adolescentes e jovens. Nesta senda, a interlocução da política de Saúde e da Educação se faz foco privilegiado.