Acompanhe-nos:

17/08/2017
Secretaria de Turismo e Cultura lança o projeto Cine Escolacult

No dia de hoje, 17 de agosto, o Secretário Alexandre Bitencourt, esteve presente na Escola Fortaleza em reunião com o Diretor Airton para tratar sobre o projeto Cine Escola Cult.

O projeto objetiva a utilização do cinema como veículo e ferramenta de ensino-aprendizagem, oportunizando o enfoque dos aspectos culturais, históricos, literários e políticos. O Secretário Alexandre Bitencourt considera que a inserção de novas estratégias de desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem é meio auxiliar na formação integral dos cidadãos, e, como forma de realizar esta ação desenvolveu o projeto apresentado hoje ao Diretor da Escola Fortaleza.

O projeto Cine Escolacult propiciará, aos alunos das escolas estaduais e municipais, a exibição de curtas-metragens, no Centro Regional de Cultura, mensalmente.

No dia 14 de setembro, às 8h e 30 min, em ato solene, será iniciado o Escolacult, com a apresentação do curta-metragem Lendas de Rio Pardo.

A SECTUR informa ainda que realizará, na próxima semana, a visitação para divulgação do evento e posterior agendamento das escolas interessadas.

Secretário Alexandre Bitencourt e Diretor Airton – EEEM Fortaleza – Cine Escolacult. Rio Pardo/RS

Acompanhe a Prefeitura