21/08/2017
Curso ministrado pela restauradora Alice Prati capacitará funcionários para realizar o traslado das peças do Museu Barão de Santo Ângelo

A Secretaria de Turismo e Cultura, Secretário Alexandre Bitencourt, entrou em contato com o Instituto Alice Prati – IAP, solicitando um profissional, na área de restauro, que pudesse ministrar um treinamento para funcionários da prefeitura, com o objetivo de capacitar os mesmos, a realizar o traslado do acervo do Museu Barão de Santo Ângelo.

Depois de algumas reuniões, o Instituto Alice Prati – decidiu financiar a vinda de sua presidente, a renomada restauradora Alice Prati e sua sócia, a restauradora Elisane Quintana, filha de Rio Pardo, para ministrar em nossa cidade, um curso de noções básicas sobre restauro.

O curso, com duração de dois dias, possibilitará o reconhecimento dos tipos de materiais utilizados na maioria das obras e peças, considerando ainda algumas técnicas para a preparação e embalo de peças, que  servirá para treinar e capacitar funcionários da prefeitura municipal de Rio Pardo, ligados aos Museus e a Secretaria de Cultura e Turismo, para realizarem em posterior data, o translado do acervo do Museu Barão de Santo Ângelo, do atual prédio, Solar Almirante Alexandrino para o Centro Regional de Cultura.

– Datas das aulas:  23 e 24 de Agosto de 2017.

– Horário- Início: 9:30h.

– Horário- Término: 16h.

– Local: Centro Regional de Cultura.