TURISMO E CULTURA
CARNAVAL 2018

A Prefeitura Municipal de Rio Pardo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECTUR, faz o lançamento oficial do Carnaval 2018, juntamente com Associação das Entidades Carnavalescas de Rio Pardo.

Desde novembro de 2017, foram realizadas tratativas sobre o Carnaval 2018: regulamentos, repasses, desfiles e projetos de valorização da cultura e arte e patrimônio cultural.

No dia 13 janeiro será realizado a escolha da Corte do Carnaval 2018, Rainha e Princesa do carnaval. A inovação desde ano será a escolha do Rei Momo, via concurso. Pela manhã será realizado o “desfile em carro aberto dos Candidatos e candidatas da Corte” saindo do Monumento “Marco Vermelho” no Bairro Ramiz Galvão e passando pelas principais ruas da cidade. A noite será realizado a “Escolha da Corte do Carnaval”, no Ginásio Guerino Begnis, a partir das 22h, com a venda de ingressos pelas Entidades Carnavalescas, que reverterá para as entidades investir na produção do seu desfile.

O Carnaval 2018 será realizado de 10 a 17 de fevereiro, na Rua Andrade Neves, na Avenida do Samba Maria da Glória – Gogóia, a partir das 21h: no dia 10  será Abertura Oficial do Carnaval com o desfile da Corte do Carnaval,  das Escolas de Samba: Candangos, Embaixadores do Ritmo, Realeza da Vila, Enamorados e logo após show local. No dia 11 será a vez dos Blocos Carnavalescos: os Pirilampos, Mãos do Samba, Amigos da Embaixada e o Cupido, logo após show. No dia 12 será a vez do bloco das Donzelas, Trio Elétrico, Blocos de Camiseta, Bonecos, Banda Bebi com Marchinhas de carnaval e Sambas Enredo, Projeto do Samba de Crioula ao Samba das Massas, Shows variados, tendo também, espaço aberto para desfile de Entidades Carnavalescas da Região. No dia 13 será realizado o desfile integrado relacionado ao tema: Festa de todas as cores: Diversidade e etnias 2018, dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba, logo após shows. No dia 14 será realizada a apuração dos resultados do Carnaval. Dia 17 de fevereiro será realizado o desfile da Terceira Idade e logo após baile no Clube Recreativo Taquari, organizado pela Coordenadora Fátima Pavão.