09 MAI 2017
Formação Continuada para Educadores Municipais

Secretária Municipal de Educação, Michelle Zawadski- Rio Pardo/RS

Nesta tarde, 09 de maio, na Sociedade Recreativa Rio Pardo Taquari, foi realizada a Formação Continuada para educadores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), de Rio Pardo.

A abertura do evento foi realizada pela Supervisão da Secretaria Municipal de Educação, que deu as boas vindas a todos os presentes. Conforme a Secretária Municipal de Educação, Michelle Zawadski, a formação continuada constitui-se uma das principais ferramentas para o avanço da educação no município, considerando ser a Educação Infantil um espaço onde temos a oportunidade de desenvolver habilidades.

Formação Continuada para professores da Rede Municipal de Ensino- Rio Pardo/RS

Nesta Formação Continuada, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de auxiliar os educadores para melhor desempenhar o trabalho junto aos alunos, a abordagem de temas relevantes como higiene bucal, alimentação e afeto, foram os assuntos em pauta durante a tarde.

Na oportunidade palestraram, para o grupo de professores, a dentista do município Lilimara Silva, que abordou o tema da saúde bucal: Colocando a boca no corpo/ Ampliando a dimensão de saúde, e a psicóloga do Centro de Atendimento Municipal Educacional Especializado(CAMEE), Daniela Stahler Pires, foi a responsável pela abordagem do tema: O afeto no ambiente escolar. A nutricionista do município, Amanda Souza Silva, ao palestrar discorreu sobre a Alimentação Escolar.

Os educadores municipais das EMEIs Algodão Doce, Criança Feliz, Tio Patinhas, Rosário, Zé Carioca, Cebolinha, Boa Vista I, Boa Vista II, Patotinha, Favo de Mel, São Nicolau II e Anjinho Sapeca, estiveram presentes no evento. A grande participação, dos professores, justifica-se pelo fato de visarem obter conhecimento para uma educação de qualidade no município.

Formação Continuada para professores da Rede Municipal de Ensino- Rio Pardo/RS