17 MAI 2017
TURISMO E CULTURA
Grupo de Cavalgadas de Encruzilhada do Sul irá buscar a Chama Crioula em Rio Pardo

Em setembro a Centelha da Chama Crioula será acesa em Rio Pardo.

Na manhã desta quinta-feira, 11 de maio, representantes do Grupo de Cavalgadas Sentinela da Querência de Encruzilhada do Sul, estiveram em Rio Pardo para reunir-se com o Secretário de Turismo, Ramon Barros.

A Patroa do Grupo Cláudia Afolter da Rosa Pereira, acompanhada dos cavaleiros Edir Rosa, Vilmar Rodrigues e João Rufino Adolfo, vieram solicitar apoio ao Secretário de Turismo pois, no mês de setembro a centelha da Chama Crioula será acesa no município de Rio Pardo e após, será conduzida pelo Grupo de Cavalgadas Sentinela da Querência até o município de Encruzilhada do Sul.

Os visitantes foram recebidos pelo Secretário de Turismo e Cultura, Ramon Barros, que diz entender a importância em difundir a cultura gaúcha, tendo a ciência de que a Chama Crioula é o marco inicial do movimento tradicionalista. O Secretário , ao conversar com o grupo, dispôs-se a colaborar, com o que for possível, para a grandeza deste evento tão importante para o Estado do Rio Grande do Sul.

Secretário de Turismo e Cultura, Ramon Barros, e representantes do Grupo de Cavalgadas Sentinela da Querência