23 MAI 2017
Foram inauguradas as novas dependências da EMEI Zé Carioca

Com espaço próprio, e garantia de maior segurança às crianças.

A solenidade de inauguração da EMEI Zé Carioca, Bairro Ramiz Galvão, ocorreu hoje, 23 de maio. Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Municipal Rafael Barros, Vice- Prefeita, Rosane Rocha, Secretários Municipais, Vereadores Municipais, representantes de entidades do município, professores e diretores das escolas municipais e estaduais e demais convidados.

Escola Municipal de Educação Infantil Zé Carioca, Bairro Ramiz Galvão, Rio Pardo/RS.

A Escola Municipal de Educação Infantil Zé Carioca, estava instalada nas dependências da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, em local cedido pelo Estado, no entanto, para atender o Projeto Novo Mais Educação, foi solicitada a devolução de  parte dessas instalações.

Com a necessidade da troca de prédio, houve a preocupação em garantir a autonomia e identidade desse educandário, que passa a ter o seu espaço próprio, garantindo maior segurança as crianças através de uma estrutura projetada e adequada​ para atender Educação Infantil, obedecendo as normas exigidas pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB), quanto ao espaço exigido por criança, estando também de acordo com os planos de prevenção.

Prefeito Rafael Barros. Solenidade de inauguração, EMEI Zé Carioca. Rio Pardo/ RS.

O Prefeito, Rafael Barros, na ocasião, expôs sobre as ações que o Governo Municipal vem realizando, através de investimentos nas diversas áreas, considerando ser esta  a melhor  forma servir a comunidade. A Secretária da Educação, Michelle Zawadski , referiu, serem os primeiros anos cruciais, na formação da criança, sendo a Educação Infantil  importante alicerce da aprendizagem.

Prefeito Rafael Barros, Secretária da Educação Michelle Zawadski, Vice Prefeita Rosane Rocha e convidados. Inauguração EMEI Zé Carioca.Rio Pardo/ RS

Após a solenidade os presentes puderam conhecer as novas dependências, da EMEI Zé Carioca, localizada na Rua Prado Lima, esquina com a Avenida dos Ferroviários, nº 201, em Ramiz Galvão. O novo prédio tem área total construída de 243,75, e, conta com: 3 salas de aulas amplas, iluminadas e arejadas, pátio com parquinho fechado, amplo, com gramado, 1 sala de direção, 1 cozinha, 1 refeitório, 1 dispensa, 1 lavanderia, 3 banheiros meninas com espaço para o fraldário, 3 banheiro meninos, 1 banheiro para as professoras e 1 banheiro adaptado para cadeirante .

Prefeito Rafael Barros, novas dependências da EMEI Zé Carioca. Rio Pardo/RS