12 JUN 2017
O Retorno do Profissional de Educação Física nas EMEIS

As Escolas Municipais de Educação Infantil já contam com profissionais da Educação Física, para um melhor desenvolvimento das crianças.

O Prefeito Municipal Rafael Barros, juntamente com a Secretária de Educação, Michelle Zawadski, e as coordenadoras da Educação Infantil, Alice Corrêa e Nadir Rodrigues, preocupados com o desenvolvimento dos alunos das EMEIs, retornaram com as aulas de Educação Física, com profissionais capacitados, a fim de promover o pleno desenvolvimento do educando.

Educação Física nas EMEIs -Rio Pardo /RS

De acordo com a Secretária de Educação “A Educação Infantil é um período de maiores descobertas na vida das crianças, por esse motivo é importante disponibilizar o maior número de experiências possíveis, apresentando muitas possibilidades e estímulos. Para estimular o intelecto e o físico é preciso que pessoas mais experientes ofereçam desafios cada vez mais difíceis. A educação física consegue isso de uma forma muito prazerosa através de jogos, brincadeiras e esportes. Contamos com os professores: Carlos Ferreira Hoers e Karen Moraes desenvolvendo um maravilhoso trabalho, junto às nossas EMEIs.”

Educação Física nas EMEIs -Rio Pardo /RS

A lei 9394/96, no artigo 26, parágrafo 3º, garante que deve ser trabalhada a educação física nas escolas, inclusive para as crianças abaixo de seis anos. Apesar de o tema ser bastante discutido, a Educação Física na Educação Infantil tem respaldo legal, como forma de garantir um melhor desenvolvimento das crianças.