22 JUN 2017
TRABALHO, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA
Conselho Tutelar de Rio Pardo trabalha com prevenção e conscientização em escolas

O Conselho Tutelar de Rio Pardo  é sediado junto à Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social e possui 05 Conselheiros Tutelares, além de fazer os atendimentos, de constatação de violação de direitos infanto-juvenis, o Conselho Tutelar (CT) de Rio Pardo está desenvolvendo palestras, para a prevenção e conscientização, em escolas.

Este trabalho é de prevenção e orientação, à crianças e adolescentes, sobre os direitos e deveres infanto-juvenis, contando com palestras que estão sendo realizadas em escolas do município.

Conselheiras, Nair Farias e Paula Camargo e Diretora Ana Joana Souza de Ávila.Escola Estadual de Ensino Médio João Habekost. Rio Pardo /RS

A primeira foi realizada no dia 12 de junho na Escola Estadual de Ensino Médio João Habekost, com a participação dos alunos do Ensino Fundamental do 6° ao 9° ano. Já no dia 21 de junho, as Conselheiras, Nair Farias e Paula Camargo, estiveram presentes na Escola Estadual de Ensino Médio Biágio Soares Tarantino, onde foi ministrada palestra para alunos do Ensino Médio.

Conselheiras Conselheiras, Nair Farias e Paula Camargo, com equipe da Escola Biágio Soares Tarantino. Rio Pardo/ RS

As palestras têm como enfoque o Bullying, a Violência nas Escolas, além de abordar temas sobre Direitos e Deveres, Ato Infracional, ECA e medidas de proteção, bem como tratam sobre a Família e seus valores.

Alunos Escola Estadual de Ensino Médio João Habekost. Rio Pardo/ RS

Alunos Escola Estadual de Ensino Médio Biágio Soares Tarantino. Rio Pardo/ RS