XXVIII SEMINÁRIO ESTADUAL DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA RIO-GRANDENSE / XXIV FÓRUM DE EDUCAÇÃO

04/03/2020 às 09:22:00

Ocorreu na última quinta-feira (27), uma reunião entre a Coordenação Pedagógica, a Supervisão da Secretaria Municipal de Educação e o professor Elenor José Schneider, Coordenador Geral do XXVIII Seminário Estadual da Língua Portuguesa e Literatura Rio-grandense/ XXIV Fórum de Educação. O motivo do encontro foi dar início à organização da programação do evento, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2020. 
Neste ano, o Seminário será realizado em consonância com o período de Formação Continuada das redes municipais e estaduais de ensino, conforme Acordo de Cooperação firmado pela SEDUC (Secretaria Estadual de Educação), a FAMURS (Federação das Associações dos Municípios do RS) e a UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação do RS), que no final de 2019, planejaram de forma conjunta um calendário letivo comum para as redes estaduais e municipais de ensino.
Desta forma, o cronograma de realização do Seminário para 2020, possibilitará ampla participação dos profissionais da Educação de todas as redes de ensino, considerando a importância deste evento, que contará com a participação de renomados palestrantes e escritores. Posteriormente serão dadas novas informações sobre a programação.