CATEGORIA : Meio Ambiente
SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE SOLICITA CUIDADO COM AS MUDAS PLANTADAS EM FRENTE AO ERNESTO ALVES

15/07/2019 às 15:00:00

Ocorreu na sexta-feira (12), uma atividade realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, juntamente com os alunos da turma 42 do Instituto Estadual de Educação Ernesto Alves, da professora Nilce Mello Moraes e estagiária Nathalia Franco, promovendo a educação ambiental no sentido de regar as mudas de árvores recentemente plantadas em frente à escola, junto ao passeio público da Rua Andrade Neves.
Na ação, foi constatada que uma das mudas de Quaresmeira, espécie plantada em frente a escola, havia sido cortada quase junto ao solo. O dano foi muito sentido pelos alunos, que questionaram o porquê de alguém fazer tal maldade para com a muda e o meio ambiente em si.
Os alunos foram orientados na atividade pelo Assessor Técnico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vicente Goulart, e pelo Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Paulo Haas, que juntamente com a professora Nilce e a estagiária Nathalia, registraram o momento de tristeza da criançada com a situação.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente pede sensibilidade à população no cuidado com as mudas de Quaresmeiras recentemente plantadas em frente ao I. E. E. Ernesto Alves, no passeio público da rua Andrade Neves, uma vez que após atingirem a idade adulta, as árvores florescerão e embelezarão nossa cidade.