CATEGORIA : Meio Ambiente
GINCANA MUNICIPAL DA COLETA SELETIVA SEGUE COM ÓTIMOS RESULTADOS

23/07/2019 às 12:00:00

A 1ª Gincana Municipal da Coleta Seletiva, realizada por uma parceria entre as Secretarias do Meio Ambiente, Educação e Interior, juntamente com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Pardo - COCAMARP e Universidade de Santa Cruz do Sul - Unisc, teve seu segundo mês de recolhimento, pesagem e pontuação das equipes.
As escolas participantes, mantêm a coleta dos materiais recicláveis e já estão se mobilizando para o próximo recolhimento a ser feito pela COCAMARP.
Até agora, as escolas obtiveram os seguintes resultados:
1º - E.M.E.F. Olavo Bilac, do Passo da Areia – 1702 pontos;
2º - E.M.E.F. Casemiro de Abreu, do Albardão – 859 pontos;
3º - E.M.E.F. Vereador Rodolfo Iserhard, do Morro das Pedras – 741 pontos;
4º - E.M.E.F. Manoel Alcides Cunha, do Max Bruhns – 653 pontos 
5º - E.M.E.F. João Maria Correa, do Cabral – 366 pontos;
6º - E.M.E.F. Antônio Olinto Meurer, do Bairro Pinheiros – 179 pontos.
Lembramos que existe a previsão no regulamento de que, ao final da gincana, a pontuação obtida será dividida pelo número de alunos participantes de cada escola, resultando na pontuação final da Gincana. Com a segunda etapa da gincana foram recolhidos, no total, 1770 kg de papel/papelão, 546 kg de plástico e 526 kg de matais, chegando ao total de 2842 kg de materiais.
A Comissão Organizadora informa que nos próximos dias estará oficializando mais uma parceria em prol da 1ª Gincana Municipal da Coleta Seletiva de Rio Pardo, tendo se reunido no dia 12 de julho com a Promotora de Justiça da Comarca de Rio Pardo, Excelentíssima Sra. Dra. Christine Mendes Ribeiro Grehs, representante do Ministério Público Estadual. Nos próximos dias será agendada a entrega oficial da proposta, oportunidade em que se oficializará a parceria.