CATEGORIA : Meio Ambiente
1ª GINCANA MUNICIPAL DA COLETA SELETIVA

11/06/2019 às 13:09:00

Ocorreu na quinta-feira (06), a abertura oficial da 1ª Gincana Municipal da Coleta Seletiva. A ação é uma parceria entre as secretarias municipais do Meio Ambiente, Educação e Interior, a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Pardo - COCAMARP e a Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC. 
Participaram da ginacana as Escolas Municipais de Ensino Fundamental João Maria Correa (Cabral), Olavo Bilac (Passo da Areia), Casemiro de Abreu (Albardão), Vereador Rodolfo Iserhard (Morro das Pedras), Manoel Alcides Cunha (Max Bruhns) e Antônio Olindo Meurer (Pinheiros). 
A gincana foi uma disputa entre as escolas na coleta de materiais recicláveis. A Comissão Organizadora é formada pelo Assessor Técnico, Vicente Goulart, e a Bióloga, Sandryellen Rodrigues, da Secretaria do Meio Ambiente, a Coordenadora de Projetos da Secretaria de Educação Márcia Valéria da Silveira Silva e as representantes da COCAMARP, Nildete Santos e Elci Oliveira.
Auxiliando na abertura da gincana estavam o Assessor Técnico da Secretaria da Agricultura, Paulo Roberto Haas, o Secretário do Interior Antônio Augusto de Barros Bastos e o motorista da Secretaria do Interior, Carlos André.